Seu sucesso começa aqui

Pós-Graduação em

COPYWRITING E ESCRITA CRIATIVA

100% online

Reconhecido pelo MEC

Aplicativo educacional

Download para estudo offline

Material em vídeo, pdf e infográfico

Flexibilidade na rotina de estudos

De:

R$ 180,00

A partir de:

R$ 90,00

Mensais

Objetivo do curso

Proporcionar aos participantes uma formação especializada e aprofundada nas técnicas avançadas de redação persuasiva, conhecidas como copywriting, e no desenvolvimento de habilidades criativas na escrita. O programa visa capacitar profissionais a criar conteúdos impactantes e persuasivos para diversas plataformas, como publicidade, marketing digital e comunicação empresarial, ao mesmo tempo em que estimula a expressão criativa, permitindo que os estudantes desenvolvam uma voz autêntica e inovadora em seus textos. Além disso, a pós-graduação busca fornecer uma compreensão abrangente do papel estratégico da escrita na construção de marcas e na comunicação eficaz com diferentes públicos-alvo.

Público Alvo

Aprimorar suas habilidades na área da redação persuasiva e criativa. O público-alvo inclui redatores publicitários, profissionais de marketing, comunicadores corporativos, jornalistas, freelancers e empreendedores que desejam aprofundar seu conhecimento nas técnicas de copywriting e desenvolver uma abordagem mais inovadora e eficaz na produção de conteúdo. Além disso, a pós-graduação é adequada para aqueles que buscam transitar para carreiras relacionadas à criação de conteúdo persuasivo para plataformas digitais, como redes sociais e marketing online. O programa visa atender às demandas de um mercado em constante evolução, proporcionando aos participantes as habilidades necessárias para se destacarem na escrita persuasiva e criativa em diversos contextos profissionais.

Área de atuação

• Desenvolvimento de habilidades para criar mensagens persuasivas e impactantes em campanhas publicitárias, peças de marketing digital e estratégias de comunicação de marca. • Aplicação de técnicas de copywriting na produção de conteúdo para comunicação interna e externa de empresas, incluindo releases, comunicados e materiais institucionais. • Capacitação para a criação de conteúdo envolvente e persuasivo em plataformas digitais, contribuindo para estratégias de engajamento e construção de marca nas redes sociais.

Programa de Curso

Nesta Unidade de Aprendizagem, você vai ver conceitos, diferenças e aplicabilidades de mídias. Também vai acompanhar teoria e prática que evolvem a mídia e a realização de um plano conciso e completo.

Você estudará a origem do inbound marketing, a partir do marketing tradicional. Além disso, conhecerá a trajetória do marketing viral ao marketing de conteúdo. Por fim, conhecerá as principais etapas do inbound marketing.

Você vai aprender alguns conceitos relacionados a esse tema, como a diferença entre análise exploratória e análise explanatória, as principais técnicas de visualização de dados e o que é saturação em visualização de dados. Dessa forma, você vai aprender a utilizar uma narrativa para se comunicar de maneira eficaz com o público-alvo, por meio da técnica de storytelling com dados — ou seja, história com dados.

Você vai conhecer os processo de produção audiovisual, compreendendo os elementos da composição artística, como ângulos, planos e enquadramentos. Também irá estudar conceitos relacionados à realização de obras institucionais, voltadas para a imagem corporativa das empresas, bem como elementos que compõem sua produção.

Você vai conhecer a web analytics, bem como seus conceitos e características. Além disso, vai conferir qual é a importância dessa ferramenta no dia a dia das organizações e como ela auxilia a melhorar a experiência do usuário.

Você vai aprender sobre o que é uma métrica e uma dimensão, para o que são utilizadas, os tipos de métricas que existem e como podem ser analisadas, cruzadas e comparadas, de forma que tragam melhores resultados para as estratégias e objetivos propostos.

Você estudará o copywriting, que consiste em uma estratégia de produção de conteúdo. Além disso, conhecerá os tipos de textos produzidos pelo copywriter. Por fim, verá quais são as principais técnicas de copywriting.

Você verá como os materiais gráficos desenvolvidos para mídias eletrônicas podem ser apresentados de acordo com cada suporte ao identificar seus elementos e etapas de direção de arte. Também estudará as formas como uma criação visual pode ser aplicada em diferentes narrativas audiovisuais existentes.

Você vai conhecer os diferentes tipos de mídia, bem como os modelos de textos usados para postagens e para respostas a críticas e dúvidas nas mídias digitais.

  Você vai conhecer a conceituação de roteiro, bem como identificar diferentes modelos de roteiro e sua aplicação, desde o cinema até peças audiovisuais aplicadas à comunicação de organizações. Também irá aprofundar seus conhecimentos na área cinematográfica, inteirando-se dos principais e mais importantes roteiristas do mercado cinematográfico mundial.

 

Faça acontecer, faça ESP

A Faculdade do Estado de São Paulo te prepara para enfrentar os desafios.

icon

Estude onde e quando quiser

O PED App, nosso aplicativo educacional, possibilita download dos conteúdos para estudar offline

icon

Metodologia dinâmica

Oferecemos conteúdos atuais para que você tenha resultados impactantes na sua carreira

icon

Apoio personalizado

Equipe preparada para te acompanhar em cada fase da sua formação acadêmica

icon

Biblioteca virtual

Contamos com uma plataforma com mais de 10 mil títulos no acervo