Preencha o formulário para efetuar
a matricula do seu curso
Seu sucesso começa aqui
Pós-Graduação em
COMUNICAÇÃO ELEITORAL E MARKETING POLÍTICO
De:
A partir de:
Mensais
Proporcionar uma formação especializada a profissionais interessados em compreender e aplicar estratégias de comunicação e marketing no contexto político. O programa visa capacitar os participantes a desenvolverem habilidades na concepção, implementação e avaliação de campanhas eleitorais, enfatizando a eficácia da comunicação política, gestão de imagem e utilização de ferramentas de marketing para promover o engajamento, construir a reputação e influenciar a percepção do eleitorado. Além disso, busca aprofundar o entendimento sobre as dinâmicas contemporâneas da comunicação política e o papel crucial do 0
Profissionais das áreas de comunicação, marketing, jornalismo, ciências políticas, publicidade, relações públicas e afins, bem como candidatos a cargos políticos, assessores de campanhas, consultores políticos, membros de partidos políticos, e demais interessados que buscam aprimorar seus conhecimentos e habilidades na elaboração e implementação de estratégias eficazes de comunicação e marketing no contexto eleitoral. A formação destina-se a indivíduos que desejam compreender as dinâmicas da comunicação política contemporânea, explorar as ferramentas do marketing político e eleitoral, e contribuir para o sucesso de campanhas políticas por meio de uma abordagem profissional e estratégica.
• Planejamento, coordenação e execução de estratégias de comunicação e marketing para candidatos e partidos políticos. • Prestação de serviços de consultoria para candidatos, assessores e organizações políticas, fornecendo orientações estratégicas em comunicação e marketing. • Utilização de técnicas de pesquisa para analisar a percepção do eleitorado e orientar as estratégias de comunicação.
Você entenderá melhor esse fenômeno contemporâneo e a sua importância. Primeiro, você conhecerá as possíveis definições para o marketing digital; depois disso, verá quais são as diferenças entre o marketing tradicional e o digital. Por fim, vai aprender como desenvolver cenários para o marketing digital.
Você irá entender o que é marketing pessoal e quais são as principais estratégias utilizadas pelos profissionais. Também irá compreender de que forma os eventos podem atuar como estratégias de marketing, contribuindo para os objetivos da organização.
Você vai ver a relação entre fact-checking e fake news a partir dos usos das agênicas e jornais, vai entender o conceito de fake news e compreender as iniciativas de combate à desinformação por meio da ferramenta de fact-checking.
Você conhecerá a evolução histórica do "pátrio poder", previsto no Código Civil de 1916 ao "poder familiar", disciplinado no Código Civil de 2002. Além disso, você identificará as principais características do poder familiar a partir do estudo da sua disciplina legal específica e da interpretação dos julgados do Superior Tribunal de Justiça.
Você vai ser apresentado aos conceitos de marketing político e eleitoral, vai conhecer as principais ferramentas de análise de cenários no campo político e compreender a necessidade da constante análise de desempenho da campanha política dentro de determinado pleito eleitoral a fim de levar o candidato a alcançar o sucesso, que significa ser eleito.
Você poderá compreender como acontece a dinâmica de investigação da opinião pública, como opiniões divergentes interferem na sua formação e são quais as principais diferenças entre investigações de cunho qualitativo e quantitativo.
Você poderá compreender como acontece a dinâmica de investigação da opinião pública, como opiniões divergentes interferem na sua formação e são quais as principais diferenças entre investigações de cunho qualitativo e quantitativo.
Você terá condições de comparar os modelos de saúde e, certamente, chegará à conclusão do modelo mais abrangente que possibilitará uma melhor abordagem da comunidade/família/pessoa que poderá preservar e/ou recuperar a saúde no âmbito público e privado de atuação profissional.
Você vai estudar os direitos reais e os direitos pessoais, vai explorar as características desses dois direitos patrimoniais e conhecer a classificação das diferentes espécies de direitos reais e de direitos pessoais.
Você vai conhecer os conceitos de direitos políticos positivos e negativos, bem como o princípio da anterioridade eleitoral. Também, verá a análise dos partidos políticos e os sistemas eleitorais, além de casos sobre os direitos políticos decididos pelo Supremo Tribunal Federal.
A Faculdade do Estado de São Paulo te prepara para enfrentar os desafios.
O PED App, nosso aplicativo educacional, possibilita download dos conteúdos para estudar offline
Oferecemos conteúdos atuais para que você tenha resultados impactantes na sua carreira
Equipe preparada para te acompanhar em cada fase da sua formação acadêmica
Contamos com uma plataforma com mais de 10 mil títulos no acervo