Preencha o formulário para efetuar
a matricula do seu curso
Seu sucesso começa aqui
Pós-Graduação em
COMÉRCIO EXTERIOR E MARKETING INTERNACIONAL
De:
A partir de:
Mensais
Oferecer uma formação especializada para profissionais que buscam compreender e atuar de forma estratégica nos desafios do ambiente globalizado. O curso visa capacitar os participantes a desenvolverem competências essenciais para a condução eficaz de operações de comércio internacional, desde a gestão de processos logísticos até a compreensão das nuances culturais e legais dos mercados internacionais. Além disso, busca aprofundar conhecimentos em estratégias de marketing internacional, adaptando-as a diferentes culturas e mercados, preparando os profissionais para atuarem competitivamente e explorarem oportunidades de negócios em âmbito internacional.
Atuam ou aspiram atuar em empresas envolvidas em operações internacionais, bem como a empreendedores que buscam expandir seus negócios para mercados globais. O público-alvo abrange gestores de comércio exterior, profissionais de logística internacional, analistas de exportação e importação, executivos de marketing internacional, consultores em negócios internacionais e demais interessados em adquirir competências específicas para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado globalizado. A especialização atende tanto a profissionais já inseridos no contexto internacional quanto a aqueles que desejam ingressar nesse ambiente dinâmico, proporcionando conhecimentos estratégicos para uma atuação eficaz em cenários globais.
• Coordenação e otimização de processos relacionados à importação e exportação. • Compreensão das regulamentações aduaneiras e logística internacional. • Desenvolvimento de estratégias de marketing adaptadas a diferentes culturas e mercados. • Elaboração de planos de marketing internacional. • Avaliação de oportunidades e riscos em mercados globais. • Pesquisa de concorrência internacional e identificação de tendências.
Analisaremos vários aspectos de um campo das negociações que se expande e explora as complexidades das negociações internacionais e transculturais. Para tanto, discutiremos sobre a arte e a ciência da negociação. Para tanto, consideraremos alguns dos fatores que diferenciam as negociações internacionais como, por exemplo, os ambientais. Por fim, analisaremos os modos como a cultura é conceitualizada e veremos algumas estratégias de negociação responsivas à cultura, que podem ser usadas com um negociador de cultura diferente.
Nesta Unidade de Aprendizagem, você vai estudar os benefícios do comércio exterior para as empresas brasileiras, os números do comércio exterior brasileiro e também as teorias do comércio exterior.
Você aprenderá o que é estratégia no mundo digital, conhecer as principais estratégias e ações de marketing digital adotadas pelas empresas e ter uma versão adaptada do mix de marketing para a era digital.
Você vai aprender a identificar os paradigmas pós-modernos, reconhecer as principais rupturas e continuidades do movimento pós-modernista na arquitetura, e listar as principais obras de ruptura e continuidade do pós-modernismo na arquitetura.
Você entenderá melhor esse fenômeno contemporâneo e a sua importância. Primeiro, você conhecerá as possíveis definições para o marketing digital; depois disso, verá quais são as diferenças entre o marketing tradicional e o digital. Por fim, vai aprender como desenvolver cenários para o marketing digital.
Você saberá a diferença entre crescimento econômico e desenvolvimento econômico sustentável, conhecer as principais correntes do pensamento econômico que integram as questões ambientais, bem como reconhecer os tipos de ambientalismo.
Você vai aprender os objetivos da gestão de pessoas na atualidade, reconhecer os processos da moderna gestão de pessoas e, por último, compreender as principais diferenças da antiga forma de gerir as pessoas com a forma de gestão atual.
A globalização trouxe inúmeros benefícios para a sociedade: o mercado está cada vez mais dinâmico e as informações são intercambiadas em uma velocidade muito maior do que em outros tempos. Esses fatores impactam diretamente nas relações de mercado, ou seja, todo esse dinamismo faz com a que as empresas que não estejam preparadas para tamanhos avanços não sobrevivam na competição de mercado.
Você vai conhecer a definição de inbound marketing, as etapas que envolvem a sua aplicação e os canais para a sua realização. Além disso, você vai descobrir quais são as principais vantagens da implementação do inbound no planejamento de marketing digital.
Você verá as vantagens e as desvantagens do marketplace a partir de seu conceito como local de comercialização. Além disso, entenderá os riscos e os impactos que ele gera no varejo físico e on-line.
A Faculdade do Estado de São Paulo te prepara para enfrentar os desafios.
O PED App, nosso aplicativo educacional, possibilita download dos conteúdos para estudar offline
Oferecemos conteúdos atuais para que você tenha resultados impactantes na sua carreira
Equipe preparada para te acompanhar em cada fase da sua formação acadêmica
Contamos com uma plataforma com mais de 10 mil títulos no acervo
This will close in 20 seconds