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Pós-Graduação em
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AUTISMO
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Há décadas, a Análise do Comportamento produz pesquisas aplicadas que demonstram sua eficácia na intervenção no Transtorno do Espectro Autista. Dessa forma, as práticas em ABA possuem suporte empírico-científico, sendo consideradas práticas baseadas em evidências, o que comprova a efetividade das intervenções. Com o incremento do número de casos diagnosticados, com o diagnóstico precoce e as políticas de inclusão educacional, a demanda por atendimento de qualidade de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é expressiva, tanto nas clínicas quanto nas escolas. Portanto, é fundamental que profissionais das áreas da Saúde e da Educação, bem como as famílias estejam preparados, fundamentados e formados para oferecer a essas pessoas, uma intervenção de altíssimo nível.
Atuação em funções de gestão da educação, na Coordenação de Cursos e Direção de Instituições de Ensino; atuação no magistério superior, em cursos de graduação e pós-graduação.
Graduados nas áreas de saúde, educação e áreas afins (multiprofissional), que buscam formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para atuarem no atendimento de pessoas com transtorno do espectro autista e/ou pessoas com atraso no neurodesnvolvimento.
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Essa disciplina aborda conceitos importantes para facilitar adaptação de pessoas com TEA dentro do contexto escolar, bem como aborda questões referentes a este ambiente como procedimentos de manejo comportamental e estratégias da análise do comportamento para alfabetização de pessoas com TEA. Essa disciplina tem por objetivo o foco no controle de estímulos para inclusão escolar.
Esta disciplina irá abordar conceitos de comportamento respondente (reflexo inato e aprendido) e operante, condicionamento, reforçamento, extinção e punição. Essa disciplina tem por objetivo, que o acadêmico entre em contato com o vocabulário característico da área e com os princípios de aprendizagem.
Essa disciplina tem por objetivo, que o acadêmico irá discutir acerca de esquemas de reforçamento, reforço diferencial (DRO, DRL, DRI e DRA), controle de estímulos (discriminação e generalização), esvanecimento, modelagem comportamental, incitação e transferência de controle de estímulos e encadeamento de respostas.
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