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Pós-Graduação em

ARTETERAPIA

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Reconhecido pelo MEC

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Flexibilidade na rotina de estudos

De:

R$ 228,86

A partir de:

R$ 114,90

Mensais

Objetivo do curso

Capacitar profissionais para atuarem de forma ética e qualificada na utilização da arte como ferramenta terapêutica. Através do estudo dos fundamentos teóricos e práticos da arteterapia, os estudantes adquirem conhecimentos sobre técnicas, materiais e abordagens terapêuticas.

Público Alvo

Profissionais graduados nas áreas de saúde, educação, artes e afins, como psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores, artistas, entre outros.

Área de atuação

Os profissionais poderão atuar em diferentes contextos e locais, tais como clínicas de saúde mental, hospitais, centros de reabilitação, escolas, instituições de assistência social, centros comunitários e ateliês terapêuticos.

Programa de Curso

Atualmente, é fundamental ter conhecimento de como se expressar em um grupo, seja em trabalhos de sala de aula ou nas organizações em que se trabalha. O individualismo é um traço que não traz pontos positivos para uma pessoa. É essencial que todos saibam compartilhar seus conhecimentos por meio de suas habilidades, que suas atitudes contribuam para o desenvolvimento de um trabalho em grupo.

A Arte contemporânea é atual, diferente e provocadora. Seu intuito é justamente estabelecer uma relação de proximidade com o público a partir de um estranhamento, pois, ao questionar a arte, somos convidados a fazer parte da obra também.

A História da Arte revela as diversas maneiras de se interpretar o mundo e o ser humano ao longo do tempo. Antropólogos, arqueólogos, historiadores, filósofos, linguistas e outros tantos pesquisadores tentam, desde muito tempo, desvendar as origens da humanidade.

Etiqueta social equivale a postura, cultura, educação e até mesmo respeito. São atitudes e gestos vistos no dia a dia, como o ato de confiar, uma atitude cortês ou uma palavra de agradecimento. Pessoas educadas tendem a se destacar por onde passam, pela sutileza e leveza que só a educação possibilita. Em um mundo em que cada vez mais os recursos tecnológicos, como o uso constante do aparelho celular, dividem o espaço com as pessoas, abordar a etiqueta social pode parecer coisa antiga e ultrapassada, mas trata-se de falar de pessoas socialmente civilizadas. Hoje, o telefone celular está sempre presente junto à mesa, com famílias, amigos e em reuniões de trabalho, uma atitude desconfortável e desrespeitosa.

Na psicologia social, nos deparamos com olhares distintos sobre uma mesma temática. Perspectivas diferentes despertam abordagens diferentes, que acabam por se complementar.

Na psicologia social, nos deparamos com olhares distintos sobre uma mesma temática. Perspectivas diferentes despertam abordagens diferentes, que acabam por se complementar.

Nesta Unidade de Aprendizagem, vamos estudar sobre o conhecimento artístico como reflexão. Para tanto, vamos mostrar as experiências que o ensino de arte possibilita ao aluno, tais como: a sua capacidade de percepção, de estética, da imaginação e do conhecimento histórico, entre outros.

O Humanismo (movimento que vai do século XV ao século XVI) é um período de transição dos valores medievais para os valores da modernidade. Fernão Lopes, Dom Duarte e Gil Vicente são alguns nomes representativos do Humanismo em Portugal. Nas crônicas de Fernão Lopes, tem-se a fundação da historiografia por meio do relato dos feitos da vida dos reis.Já Gil Vicente foi o fundador do teatro em língua portuguesa e um dos grandes renovadores do teatro moderno. Suas peças retratam as contradições do período, pois nelas encontram-se sinais da mentalidade medieval de orientação teocêntrica, em processo de enfraquecimento, e prenúncios da concepção de mundo que entrava em vigor, colocando o homem no centro de todas as coisas, com base na lógica, na razão e nas descobertas científicas. Na produção literária do período, vislumbra-se a realidade social, cultural e política do Humanismo, já que nos remetem à sociedade portuguesa do século XVI, às relações de poder e aos princípios morais e éticos.

Você irá conhecer sobre a aplicação das tecnologias digitais na prática pedagógica, especificamente a realidade aumentada e a realidade virtual. Você também passará por desafios que possibilitarão uma reflexão sobre as temáticas.

A secretaria de uma escola representa um setor de apoio primordial para o alcance dos objetivos educacionais que ali são perseguidos, uma vez que atende, por meio de suas atribuições, a todos os demais setores e membros da comunidade escolar, local e autoridades públicas e educacionais. Para que possa cumprir plenamente suas inúmeras atribuições, a secretaria precisa ter uma organização eficiente de sua estrutura e processos documentais, principalmente no que envolve ações de recebimento, produção, arquivo e despacho dos documentos que ali circulam.

Você vai saber como se organiza uma secretaria escolar e vai conhecer os tipos, as finalidades e os procedimentos de arquivamento e envio dos documentos escolares.

 

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