Seu sucesso começa aqui

Pós-Graduação em

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO VAREJO

100% online

Reconhecido pelo MEC

Aplicativo educacional

Download para estudo offline

Material em vídeo, pdf e infográfico

Flexibilidade na rotina de estudos

De:

R$ 228,86

A partir de:

R$ 114,90

Mensais

Objetivo do curso

Capacitar profissionais para atuarem de forma estratégica e eficiente no contexto do varejo, fornecendo conhecimentos aprofundados sobre as práticas e desafios específicos desse setor. O programa visa desenvolver habilidades de gestão, análise de mercado, tomada de decisões estratégicas, inovação e liderança, preparando os participantes para enfrentar as dinâmicas complexas do ambiente varejista. Além disso, busca promover a compreensão das tendências emergentes, tecnologias disruptivas e aprimorar as competências necessárias para otimizar operações, melhorar a experiência do cliente e impulsionar o sucesso sustentável das organizações no setor varejista.

Público Alvo

É direcionada a profissionais que atuam ou desejam atuar no setor varejista, como gestores, empreendedores, executivos e demais interessados em aprimorar suas habilidades e conhecimentos específicos para enfrentar os desafios do ambiente varejista contemporâneo. O público-alvo inclui também aqueles que buscam uma compreensão aprofundada das práticas de administração, estratégias de mercado, gestão de operações e inovações tecnológicas aplicadas ao varejo, capacitando-os a contribuir de forma efetiva para o crescimento e a competitividade das organizações atuantes nesse setor dinâmico.

Área de atuação

• Desenvolvimento de competências para liderar equipes e otimizar operações no ambiente varejista. • Aplicação de estratégias de marketing específicas para o varejo, visando atrair e fidelizar clientes. • Aprimoramento das práticas de gestão de estoque e logística para garantir eficiência nas operações.

Programa de Curso

Você vai estudar a importância da cadeia de suprimentos para uma gestão eficiente em seu varejo, a influência nos resultados de sua loja e a relevância de planejar a sua capacidade.

Você vai entender a importância da utilização da promoção de vendas e seus diversos tipos, além de conhecer o cuidado que deve ter ao optar pela utilização dessas ferramentas.

Hoje há uma grande pressão sobre as empresas quanto à questão da manutenção dos estoques. Manter altos níveis de estoque ou adquirir com mais frequência é uma das principais dúvidas que as empresas têm no que tange a gestão dos estoques. Para se manterem competitivas, as empresas devem responder a essa questão com o maior equilíbrio possível, pois estoque e custo estão diretamente relacionados, por isso montar uma boa estratégia de estoque é fator decisivo para o sucesso do negócio.

Você saberá identificar as melhores estratégias de vendas para cada perfil de cliente e o porquê da melhor escolha para cada estratégia durante a negociação. Por fim, diferenciará as estratégias de vendas das estratégias aplicadas em marketing.

Você entenderá melhor esse fenômeno contemporâneo e a sua importância. Primeiro, você conhecerá as possíveis definições para o marketing digital; depois disso, verá quais são as diferenças entre o marketing tradicional e o digital. Por fim, vai aprender como desenvolver cenários para o marketing digital.

Você vai aprender os conceitos, os modelos e as etapas que configuram um plano de marketing digital. Você vai ver também a importância do desenvolvimento da persona para uma compreensão mais completa a respeito do consumidor, assim como os principais fatores externos e internos que devem ser analisados para a definição da situação atual da empresa. Finalmente, você vai aprender sobre cada etapa do processo de elaboração do plano de marketing digital, assim como exemplos práticos de sua aplicação.

Você verá a definição de desenvolvimento humano, os desafios das empresas na contemporaneidade e como ocorre o desenvolvimento de líderes em pipelines.

Você conhecerá essa interação do consumidor, produto e projeto comercial de interiores, você saberá como se comporta a arquitetura comercial no Brasil e no Mundo e as particularidades de projeto nos diferentes segmentos comerciais.

Você aprenderá sobre os principais aspectos de um plano de negócios, conhecerá as principais etapas de execução e será capaz de reconhecer as estratégias que auxiliam uma empresa no seu crescimento.

Nesta Unidade de Aprendizagem, aprenderemos sobre mobilidade. De acordo com o Ministério das Cidades, mobilidade é o conjunto de políticas de transporte e circulação que visa proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano, por meio da priorização dos modos não motorizados e coletivos de transporte, sem segregações espaciais, socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável, baseada nas pessoas e não nos veículos. Atualmente esse é um tema que está bastante em alta, não é?

 

Faça acontecer, faça ESP

A Faculdade do Estado de São Paulo te prepara para enfrentar os desafios.

icon

Estude onde e quando quiser

O PED App, nosso aplicativo educacional, possibilita download dos conteúdos para estudar offline

icon

Metodologia dinâmica

Oferecemos conteúdos atuais para que você tenha resultados impactantes na sua carreira

icon

Apoio personalizado

Equipe preparada para te acompanhar em cada fase da sua formação acadêmica

icon

Biblioteca virtual

Contamos com uma plataforma com mais de 10 mil títulos no acervo

This will close in 20 seconds