Seu sucesso começa aqui

Graduação em

HISTÓRIA

Reconhecido pelo MEC

Aplicativo educacional

Download para estudo offline

Material em vídeo, pdf e infográfico

Flexibilidade na rotina de estudos

De:

R$ 302,57

A partir de:

R$ 151,84

Mensais

Objetivo do curso

O curso visa formar profissionais capacitados e críticos, dotados de sólidos conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos sobre os processos históricos, tanto no âmbito nacional quanto global. Esses profissionais serão preparados para investigar, analisar e interpretar os fenômenos históricos, compreendendo suas causas, desenvolvimentos e consequências, contribuindo para a produção e difusão do conhecimento histórico, bem como para a reflexão sobre as dinâmicas sociais, políticas, econômicas e culturais ao longo do tempo.

Programa de Curso

Você aprenderá o que é a História Antiga, como a expressão surge e se consolida dentro da historiografia e ao que faz referência. Estudará, também, algumas das fontes e metodologias utilizadas para a escrita da história desse período. E, por fim, conhecerá alguns autores brasileiros e estrangeiros pesquisadores do período, bem como alguns temas da História Antiga.

Disciplina presencial.

.

Quando se estuda a origem da palavra comunicação, aprende-se que ela vem de duas palavras do latim: communis, que significa comum e communicare, que significa participar, fazer, tornar comum. Certamente, comum não é o primeiro conceito que vem à mente quando se pensa em comunicação. Então, por que a palavra vem do comum da língua latina? Porque quando se comunica com alguém, estabelece-se algo em comum entre quem fala e o receptor, esse algo em comum pode ser a língua, o conteúdo, a forma, entre outros, pois para que haja comunicação, é preciso que haja algo em comum entre emissor e receptor (também chamados de locutor e interlocutor de acordo com diferentes perspectivas teóricas).

Investigação da maneira segundo a qual a Filosofia e a Sociologia a partir do século XIX compreende as novas delimitações econômicas e os avanços da Ciência e da Tecnologia, bem como as consequências do progresso para as pautas sociais e emancipatórias da população.

Veremos as reflexões básicas sobre como é possível o docente melhorar a sua prática educativa, dando ênfase em sequências didáticas e variáveis metodológicas que estão intrinsecamente ligadas à ação pedagógica. Serão destacados elementos de intervenção nas aulas e problematizações sobre tais práticas, levando-se em consideração os referenciais para a análise das ações educativas e pedagógicas por parte do professor.

Atividade Complementar

 

Faça acontecer, faça ESP

A Faculdade do Estado de São Paulo te prepara para enfrentar os desafios.

icon

Estude onde e quando quiser

O PED App, nosso aplicativo educacional, possibilita download dos conteúdos para estudar offline

icon

Metodologia dinâmica

Oferecemos conteúdos atuais para que você tenha resultados impactantes na sua carreira

icon

Apoio personalizado

Equipe preparada para te acompanhar em cada fase da sua formação acadêmica

icon

Biblioteca virtual

Contamos com uma plataforma com mais de 10 mil títulos no acervo

This will close in 20 seconds