Preencha o formulário para efetuar
a matricula do seu curso
Seu sucesso começa aqui
Visa formar profissionais com competências para conhecer, refletir, instrumentalizar-se e desenvolver conhecimento na área teológica, segundo os princípios da reflexão pastoral, teológica e missionária no serviço da promoção humana e cristã. A graduação EAD em Teologia forma um profissional com habilidades para atuar em diversas frentes no que diz respeito à religião.
.
Você compreenderá os distanciamentos e as aproximações epistemológicas das ciências da religião em relação a outras ciências tradicionais, capacitando-lhe a distingui-las. Conhecerá, também, o que é cultura religiosa e como ela se apresenta a todos nós, a fim de diferenciá-la do fenômeno religioso, que se apresenta de forma diversificada.
.
.
Você desenvolverá habilidades para realizar leituras verticais adaptadas aos seus propósitos como leitor. Aprimorará suas estratégias de leitura intertextual, permitindo a interpretação e a conexão entre diferentes textos. Além disso, aprenderá a elaborar e a ler textos, destacando elementos culturais relevantes, enriquecendo suas produções e a compreensão do mundo textual.
.
.
.
Disciplina presencial.
Você irá conhecer sobre a aplicação das tecnologias digitais na prática pedagógica, especificamente a realidade aumentada e a realidade virtual. Você também passará por desafios que possibilitarão uma reflexão sobre as temáticas.
Você analisará os desafios contemporâneos da sociologia da religião e o papel transversal das ciências humanas na interpretação do sagrado, as suas codificações socioculturais, os desafios e os limites de alcance da relação do homem com os fenômenos religiosos. E, ainda, irá relacionar os conceitos de experiência em Schleiermacher e Otto com as dimensões antropológica e psicossocial da experiência religiosa.
.
Você entenderá como as relações entre Estado e instituições religiosas foram se constituindo no Ocidente e, de modo especial, no Brasil. Você verá também uma contextualização do papel das igrejas e dos templos na sociedade brasileira, bem como um delineamento acerca de desafios e dilemas que entram em cena na relação que se estabelece histórica e contemporaneamente entre Estado, Igreja e templos.
.
Você aprenderá sobre o que é teologia, a natureza singular desse campo do saber e as características da prática teológica.
.
.
Você irá compreender a influência da Igreja Católica no desenvolvimento da profissão de assistente social, bem como os processos de trabalho, os limites e as possibilidades de atuação desse profissional.
Você reconhecerá as matrizes e linhas argumentativas dos pensadores cristãos, bem como as relações e influências traçadas entre a filosofia grega e o cristianismo. Por fim, acompanhará a relação entre o argumento filosófico e o religioso como forma de pensar a existência humana, a existência entificada e a divina.
Você compreenderá a transição do politeísmo para o monoteísmo na Antiguidade, verá distinções e aproximações entre sagrado e profano, e, por fim, entenderá como a teologia de Santo Agostinho conciliou cristianismo e filosofia, dando as bases para o desenvolvimento da religião cristã.
.
.
Disciplina presencial.
.
.
Você reconhecerá as matrizes e linhas argumentativas dos pensadores cristãos, bem como as relações e influências traçadas entre a filosofia grega e o cristianismo. Por fim, acompanhará a relação entre o argumento filosófico e o religioso como forma de pensar a existência humana, a existência entificada e a divina.
.
.
.
Você estudará o contexto histórico em que o aconselhamento psicológico surgiu, sua definição dentro do campo psicológico, em quais áreas cabe essa técnica e as abordagens psicológicas que fazem parte desse tipo de atendimento.
Ética! Esse é um assunto que você ouve, lê, discute o tempo todo nas redes sociais e até mesmo com sua rede de conhecidos, porém nunca se pergunta o que é. Parece aquele tema que todo mundo sabe falar mas não sabe conceituar corretamente quando precisa. Embora seja muito abstrato falar em ética, nunca antes a sociedade brasileira teve tanta necessidade de saber e de ter seus conceitos introjetados e presentes no cotidiano como ocorre atualmente. Parece que os comportamentos sociais estão sofrendo crises de diálogo e de conexão, e compreender melhor como essas diversidades acontecem pode facilitar o convívio intergrupos.
.
As línguas de sinais têm o mesmo status linguístico das línguas orais, a única diferença é que são línguas gestuais/visuais. A escrita de sinais tem por objetivo representar, de maneira fidedigna, essas línguas. Os sujeitos surdos têm a língua de sinais como primeira língua e a língua portuguesa escrita como segunda língua. Sendo assim, os surdos têm dificuldades na leitura e na escrita, justamente porque estas não ocorrem na sua língua materna. Para esclarecer um pouco mais sobre essas questões você irá conhecer o processo histórico de constituição da escrita de sinais, ou seja, quando surgiu a primeira tentativa de escrita.
Estágio supervisionado.
.
TCC
.
A Faculdade do Estado de São Paulo te prepara para enfrentar os desafios.
O PED App, nosso aplicativo educacional, possibilita download dos conteúdos para estudar offline
Oferecemos conteúdos atuais para que você tenha resultados impactantes na sua carreira
Equipe preparada para te acompanhar em cada fase da sua formação acadêmica
Contamos com uma plataforma com mais de 10 mil títulos no acervo
This will close in 20 seconds