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Aperfeiçoamento em

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

100% online

Reconhecido pelo MEC

Aplicativo educacional

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Material em vídeo, pdf e infográfico

Flexibilidade na rotina de estudos

De:

R$ 1800,09

A partir de:

R$ 900,08

Mensais

Objetivo do curso

Oferecer aos educadores oportunidades de refletir sobre práticas inclusivas na escola e contribuir para elaboração de estratégias acolhedoras próprias para a educação inclusiva. Compreender a escola humanizadora como estratégia para educação inclusiva. Compreender conceitualmente os princípios dos transtornos, síndromes, patologias e doenças. Entender a psicanálise como coadjuvante da prática educativa que leva ao diagnóstico e futuras intervenções. A partir do conhecimento dos conceitos teóricos sobre os temas, proporcionar, vivências de práticas educativas condizentes com as possibilidades de aprendizagem do aluno. E instrumentalizar os educadores com recursos, técnicas e materiais necessários a serem utilizados no cotidiano escolar.

Público Alvo

Esse curso é principalmente voltado para: Professores da educação básica, gestores educacionais, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, entre outros profissionais que trabalham ou têm interesse em trabalhar com educação em contextos não formais, como ONGs, instituições de apoio a crianças e adolescentes, projetos sociais, entre outros.

Área de atuação

Um profissional formado no curso pode atuar em diversos campos relacionados à educação. Alguns exemplos de áreas de atuação para esses profissionais incluem: Escolas e instituições de ensino, coordenação pedagógica, gestão escolar, desenvolvimento de materiais didáticos, consultoria educacional.

Programa de Curso

Reconhecer os marcos legais da educação infantil, indicar dados relativos à educação infantil nos segmentos de 0 a 3 e de 4 a 5 anos de idade, sintetizar as principais características da educação infantil na BNCC.

Identificar os momentos históricos que constituíram a educação infantil até os dias atuais, reconhecer os principais documentos legais que regem a educação infantil, destacar o cuidar, o educar e o brincar como os principais fundamentos pedagógicos da educação infantil.

Verificar e identificar as bases nacionais para a elaboração do currículo para a educação infantil, elaborar um currículo para a educação infantil a partir da BNCC, avaliar as perspectivas e os perigos na elaboração de um currículo para a educação infantil na contemporaneidade.
 

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