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Aperfeiçoamento em

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EDUCAÇÃO ESPECIAL

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De:

R$ 1800,09

A partir de:

R$ 900,08

Mensais

Objetivo do curso

Explicaremos como o aluno com deficiência deve seguir o currículo geral. Avaliar o desenvolvimento do aluno com deficiência. Criar um Plano de Atendimento Educacional Especializado - AEE. Definir tecnologia assistiva. Identificar as diferentes tecnologias assistivas disponíveis para uso pedagógico. Relacionar a tecnologia assistiva com a prática inclusiva.

Público Alvo

Esse curso é principalmente voltado para: Professores da educação básica, gestores educacionais, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, entre outros profissionais que trabalham ou têm interesse em trabalhar com educação em contextos não formais, como ONGs, instituições de apoio a crianças e adolescentes, projetos sociais, entre outros.

Área de atuação

Um profissional formado no curso pode atuar em diversos campos relacionados à educação. Alguns exemplos de áreas de atuação para esses profissionais incluem: Escolas e instituições de ensino, coordenação pedagógica, gestão escolar, desenvolvimento de materiais didáticos, consultoria educacional, centros de atendimento especializado.

Programa de Curso

Oportunidade de adentrar no universo das discussões acerca da Educação Especial, para, assim, repensar as concepções, posturas e as (re)ações que você possa ter no âmbito educativo. A Unidade de Aprendizagm trará também o Plano de Atendimento Educacional Especializado - AEE, a fim de possibilitar que você perceba sua significância e importância neste cenário. Você verá, ainda, uma compreensão sobre o currículo escolar frente às questões que envolvem a pessoa com deficiência. É conhecimento para todo lado!

Os sujeitos diagnosticados com Deficiência Múltipla – DMU são considerados público-alvo da Educação Especial. Nesse sentido, eles precisam de um acompanhamento individualizado, pois a DMU tem como principal característica a aquisição de duas ou mais deficiências associadas. Isso não significa que eles não possam ser incluídos nos mais variados contextos sociais, apenas significa que o atendimento deles requer um atendimento diferenciado baseado nas suas necessidades individuais. Iremos estudar sobre a DMU, irá conhecer as principais características desses sujeitos, irá também compreender como ocorrem os processos de inclusão desses sujeitos na escola regular e conhecer as principais tecnologias assistivas utilizadas para o atendimento a esses alunos.

Trata-se do Conceito de Deficiência em sua essência, tendo em vista o paradigma da inclusão das pessoas com deficiência, presente na atualidade.
 

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